
O vídeo que mostra a composição de carreta bi-trem “arrancando faíscas” na pista da BR 364 confirma a narrativa feita em um áudio obtido por este site, e que classifica a cena que acabou em tragédia como “coisa de filme”. O caso ganhou destaque em toda a imprensa de Rondônia.
Dirigido por um motorista paranaense, o veículo graneleiro carregado de soja, que pertence a uma empresa de transportes com sede em Vilhena, atingiu carros de passeio na rodovia na noite de sexta-feira, 31, próximo à cidade de Candeias do Jamari, provocando a morte de um advogado de Espigão do Oeste.
Ao receber a filmagem, o FOLHA DO SUL ON LINE confirmou junto ao dono da carreta se tratar do mesmo veículo envolvido na tragédia. Embora o motorista tenha alegado “Síndrome do Pânico”, que o teria levado a trafegar na direção errada, ele pode ser responsabilizado pelo acidente fatal.
De acordo com o site Rondoniaovivo, além da morte do profissional do Direito o acidente deixou gravemente feridos o policial militar Weliton Lima Arruda, “Cabo Arruda”, da Polícia Ambiental do município Machadinho do Oeste, e a irmã dele, advogada Érica Lima Arruda.
O vídeo feito por outro motorista mostra a carreta se arrastando na pista após o segundo reboque tombar e resultar na fatalidade. Teriam sido cerca de 4 quilômetros percorridos antes da colisão fatal.
Fonte e imagens: Folha do Sul
Comments