Youtuber denuncia motorista de aplicativo por racismo e homofobia | SBT Notícias (21/05/19)

0

O youtuber Spartakus Santiago, conhecido por falar sobre casos de discriminação na internet, gravou um caso de discriminação e homofobia que sofreu durante o final de semana e divulgou em seu canal onde ele diz buscar sua voz para fazer a diferença.

Segundo Spartakus, o motorista de um aplicativo de táxi cancelou a sua solicitação de corrida por diversas vezes antes de aceitar e aparecer no seu local de embarque – na área de desembarque do aeroporto Santos Dumont – no centro do Rio de Janeiro. Mesmo assim, quando viu que o passageiro era negro cancelou a viagem novamente, só descendo do carro quando percebeu que sua placa havia sido fotografada.

A cena em que o youtuber é atacado de forma racista e homofóbica pelo motorista foi gravada e divulgada no canal da vítima, que já disse ter passado por uma situação parecida com um outro condutor do mesmo aplicativo.

Em nota, a empresa lamentou o fato e disse ter banido o motorista da frota.Também afirmou que repudia qualquer forma de preconceito.

O caso acontece na semana em que o Supremo Tribunal Federal retoma a votação que pode tornar homofobia crime.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui