Temporal deixa Rio de Janeiro em estágio de crise | Primeiro Impacto (09/04/19)

0
Temporal deixa Rio de Janeiro em estágio de crise | Primeiro Impacto (09/04/19)
5 (100%) 5 votos

Um temporal, que começou na noite desta segunda-feira (08) e durou seis horas, provocou estragos e deixou três mortos no Rio de Janeiro.

A chuva causou deslizamentos, alagou ruas e danificou veículos em vários bairros da capital carioca. A Prefeitura anunciou estágio de crise, o mais grave de três níveis de risco.

Estágio de crise só é anunciado quando há mais previsão de chuvas fortes, o que é caso para esta terça-feira, e quando existe a possibilidade de provocar estragos em uma ou mais regiões da cidade.

No meio da noite de ontem, o Prefeito Marcelo Crivella reiterou a necessidade das pessoas não saírem às ruas, e que a chuva continuaria durante a madrugada.

A força da água transformou ruas em rios e causou enxurradas. Um mototáxi quase foi arrastado na comunidade da Rocinha, na Zona Sul, moradores locais conseguiram socorre-lo.

Muitos trabalhadores ficaram ilhados e não conseguiram chegar em casa, às 4 horas da manhã muitas pessoas continuavam impossibilitadas de deixar os seus carros.

O túnel Rebouças, que liga a Zona Norte a Zona Sul da cidade, ficou parado nos dois sentidos. Uma das principais ruas de Copacabana ficou alagada. A escadaria da comunidade Pavão-Pavãozinho, no mesmo bairro, virou uma cachoeira e houve deslizamento.

Na barra da Tijuca, o Rio Maracanã trasbordou e inundou uma das principais avenidas do bairro. A ciclovia Tim Maia, desabou em São Conrado, é a terceira vez que parte da ciclovia cai devido a temporais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui