Série de tornados deixa pelo menos 8 mortos nos Estados Unidos | SBT Brasil (15/04/19)

0
Série de tornados deixa pelo menos 8 mortos nos Estados Unidos | SBT Brasil (15/04/19)
4 (80%) 1 voto

Os ventos de quase 200 quilômetros por hora destruíram a rede elétrica e deixaram 250 mil pessoas sem luz no Sul dos Estados Unidos. Cerca de 20 tornados varreram os estados do Texas, Louisiana, Arkansas, Mississipi e Geórgia.

Pelo menos oito pessoas morreram. Duas das vítimas eram crianças, que estavam em um carro antigido por uma das muitas árvores que caíram. O número de feridos ainda é incontável.

Nos aeroportos, milhares de pessoas não sabem quando vão poder viajar, pois cerca de 2.300 voos foram cancelados e muitos outros desviados.

ENTENDA A RELAÇÃO ENTRE OS ESTADOS UNIDOS E TORNADOS

Os tornados são formados através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está quente. Os grandes redemoinhos ligam o solo a uma nuvem de chuva e podem chegar a até 100 metros de diâmetro.

Por causa das características do relevo americano, todos os anos são registrados mais de 1.200 fenômenos desse tipo. A época que eles mais acontecem com mais frequência é entre abril e setembro. Mais rápidas e e de duração mais curta que os furacões, essas tempetades são mais difíceis de serem previstas pelos serviços de meteorologia.

As tempestades, agora, seguem para a Costa Leste e ameaçam a cidade de Nova York e a capital Washington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui