Seja Fiel – não mude por causa das circunstâncias!

Seja Fiel – não mude por causa das circunstâncias!
4.6 (92.86%) 14 votos

Daniel 3:14-18

Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Esta atitude destes homens ficou conhecida como: “se Deus fizer, Ele é Deus, se não fizer continua sendo Deus…”.

Eles não sabiam o que aconteceria, mas eles venceram a fornalha. Creio que o anjo do Senhor não somente os livrou da fornalha, pela ordem do Altíssimo, mas dançou com eles no meio dela.

Deixa o teu Criador dançar contigo no meio da luta que você estiver enfrentando, e seja fiel, porque aqueles que têm atitudes que chamam atenção do Pai, não ficam sem resposta.

Ainda que não seja a resposta que você deseja, mas será a melhor. Assim como aqueles rapazes poderiam ter morrido, mas o que eles conquistariam era algo bem melhor que a própria vida.

Não mude porque o mundo mudou, ou quando lhe convém para satisfazer a sua vontade ou a do próximo, permaneça fiel até o fim!

É tempo de recomeçar, e se o forno for a realidade de recomeço, entre nele, sabendo que quem estar com você pode fazer grandes coisas.

Medite na palavra de Deus, e obedeça a sua voz….NÃO TEMAS!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui