Ônibus lotado de estudantes fica ilhado em Teresina | SBT Notícias (04/04/19)

0

Um ônibus escolar lotado de estudantes ficou ilhado na Avenida Joaquim Nelson, no sudeste de Teresina. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) e os alunos estavam a caminho da escola. O alagamento no trecho decorreu da forte chuva que caiu na capital na noite de quarta-feira e pela falta de escoamento adequado no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate dos 41 jovens entre 12 e 16 anos e do motorista. As menores foram carregadas nos braços e nas costas dos bombeiros. Na sequência, eles fizeram uma corrente humana com os adolescentes.

Um dos alunos conversou com a repórter Gorete Santos e disse que quando viu o ônibus parando no meio da água “ficou desesperado”.

Outra estudante, a Mariana, disse que começou a chorar porque não sabia nadar. “Eu fiquei com medo porque não sei nadar, mas quando vi o Corpo de Bombeiros eu fiquei feliz”.

O tenente Arnaldo Vasconcelos explicou como o resgate foi realizado: “Havia muita correnteza, então conversamos com os funcionários da Soferro (empresa que fica na região do alagamento) para desobstruir a galeria que tem no muro da empresa para o escoamento da água. Assim baixou consideravelmente e conseguimos fazer a corrente humana com os maiores (alunos) para facilitar a extração”, explicou o bombeiro.

Após o resgate, que durou cerca de 40 minutos, os estudantes foram colocados em outro ônibus e seguiram viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui