Novo – Transforme-se!

0
Novo – Transforme-se!
4.7 (93.57%) 28 voto[s]

Tudo tem um princípio e um fim, existem coisas ou momentos que estão presente hoje, porém pode ser que amanhã desapareçam.

Aceitar essa verdade nos permite viver o agora, desfrutando assim o que já possuímos.

Mudança/Renovo

Aprenda a fechar etapas, capítulos ou histórias da sua vida, você é responsável por ela, porque isso é viver: mudar, se renovar, e não permanecer na chamada zona de conforto mais tempo do que for necessário.

O Novo causa medo, porém ficar preso ao velho passado não vai acrescentar nada, assim muitos deixam de viver com plenitude, com sinceridade e com a verdade.

A Incerteza

A mudança causa a incerteza, e esta gera o medo. Pela necessidade de estarmos no controle não nos arriscamos muito, queremos que tudo ocorra como planejamos, porém racionalmente é sabido que a segurança não existe, só uma certeza temos, a morte.

Saiba que circunstâncias inesperadas acontecerão, e muitas delas não teremos poder para modificá-las.

Isso é muito cansativo, tentar estar sempre no controle, então se desprenda um pouco, deixe esse mal-estar de lado, essa luta constante de querer fazer com que tudo dê certo.

Cada coisa no seu tempo entenda que este não volta, mas que com o passar dele você vai crescer e se aperfeiçoar.

Não deixe o medo de paralisar, nem muito menos destruir os seus sonhos. Talvez hoje você esteja sofrendo por ter fechado um determinado capítulo, mas amanhã você se alegrará e voltará a abrir outro que provavelmente será muito melhor.

Será melhor porque você o fará melhor, terá aprendido com as etapas anteriores, terá tirado conclusões e terá amadurecido como pessoa.

Tenha Lembranças Positivas Para Viver o Novo

As lembranças são lembranças, são diferentes de sentimentos exagerados que possuímos, veja que o que passou, passou…não fique remoendo sentimentos.

Olhe para frente, você está diante de uma nova etapa da sua vida, se conheça melhor e saiba fazer escolhas assertivas, nunca levadas por um impulso ou imprudência.

Você vai descobrir o prazer da liberdade de espírito, para criar, inspirar, e brilhar. Nada é algo totalmente ruim, mesmo que no presente momento perceba isso.

Coisas boas virão na sua vida, portas se abrirão, só aprenda desfrutar da oportunidade.

Não deixe de viver o ciclo da vida por causa do seu medo, faça com que a pessoa que você era ontem, se renove. Aceite as coisas com serenidade.

COMO SE LIBERTAR DO MEDO?

Pare de questionar!

Por que tal pessoa morreu? Por que me deixou por outra pessoa? Por que acabou? Por que fui despedido?

Não fique procurando entender os porquês, pois você vai arrumar outro problema, tentando descobrir tudo das coisas que lhe acontecem. O passado já não existe, encare essa realidade.

Tenha um diálogo com seu interior – Examine-se!

Não diga coisas como “não é justo isto que está acontecendo comigo”, “a minha vida não tem sentido”, derrube essas mentiras da sua mente, tenha certeza de que você é capaz de se adaptar as mudanças ocorridas na sua vida, e você conseguirá de forma mais rápida administrando seus pensamentos sabiamente.

Ressignifique as suas ideias, substituindo por frases mais realistas – não necessariamente positivas – até começar a acreditar nelas e torná-las automáticas: “Talvez seja injusto isso acabar assim, mas a vida é injusta por definição. Vou conseguir suportar isto.”

Jogue fora aquilo que nada lhe acrescenta…

Há coisas que consideramos imprescindíveis em nossa vida, mas elas não são. Necessário é cuidar do corpo (comer saudável, fazer exercícios) da alma (cuidar das emoções e sentimentos) e do espírito (usufruir a paz necessária em meio ao caos), e o resto você consegue gerenciar sem medo.

Tenha sabedoria, maturidade, força e saúde mental para levar todos os ensinamentos em prática. Aceite a realidade, mas não se acostume com ela, há algo melhor que a realidade atual, você vai descobrir.

“Aquele que não sabe para onde vai, todo caminho serve……….mas aquele que sabe onde quer chegar só um caminho lhe serve”. (decida pois qual caminho seguir, você é responsável por sua escolha).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui