Cuidado – Não Seja Guiado Pelas Suas Emoções!

Cuidado – Não Seja Guiado Pelas Suas Emoções!
4.7 (94.71%) 34 votos

 

Quantas vezes negligenciamos o nosso emocional, e somos levados segundo o que está dentro de nossos corações. Neste dia, quero que você fique atento e reflita o que está passando no seu interior, pois do seu interior pode surgir vida ou morte.

“Boa intenção”

A sua vontade pode te levar a caminhos que aparentemente podem ser bem-intencionados, mas que na verdade te conduz a sua própria destruição. Por exemplo, já aconteceu em algum momento que você agiu ou falou algo que não deveria ter falado?

Perceba que o que sai de dentro de você não volta vazio, cada palavra, cada atitude gera uma consequência (boa ou má), ainda que você tenha sido movido por boas intenções.

Preste atenção no seu interior!

  Disse Jesus: “O que sai do homem é que o torna impuro. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro.” (Mc. 7:20-23, NVI):

Em outras versões no lugar de coração, se lê mente, pois a nossa mente é verdadeiramente por onde tudo passa, pelos seus pensamentos, e se você não filtrar o que realmente é útil para sua vida, você vai tornar dos pensamentos a sua vontade. Tenha cuidado com os pensamentos!

Peça apoio!

Algo que aprendi é que não posso gerenciar minhas emoções sozinho, você vai precisar de um ajudador, principalmente quando você pensa que é sábio suficiente para enfrentar qualquer problema, pois para aquele que se considera autoconfiante o socorro nem sempre pode encontrar.

Esse ajudador pode ser terapeuta, amigo fiel, psicólogo, no entanto, em muitos casos eles não vão enxergar o que está no mais intimo do seu ser, e é aí que só há um quem pode te ajudar, veja abaixo!

Auxílio de Deus

Aquele te criou, que te formou no ventre de sua mãe, que conhece as suas palavras mesmo antes de você proferir, que sonda os seus pensamentos é capaz de te ensinar como dominar suas emoções e agir com sabedoria.

Deus te ajuda e coloca em ordem as suas emoções, Ele tem poder para te restaurar por inteiro, basta disciplina e perseverança em cumprir as palavras que podem transformar o seu ser (Decisão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui