Menino com síndrome de Down é agredido por colegas em escola de SP | Primeiro Impacto (21/08/19)

0

Um aluno com síndrome de down foi agredido por colegas, na Escola Municipal Adolpho Otto de Laet, na Água Fria, zona norte de São Paulo. Nelson Bittencourt, de 13 anos, tem síndrome de Down. A diferença entre eles e os colegas foi a principal motivação para as cenas, gravadas por uma colega de classe indignada, acontecerem.

O vídeo foi gravado no dia 31 de julho e assim que Liegi Bittencourt, mãe de Nelson tomou conhecimento da situação, foi a escola conversar com a direção, que identificou os agressores – alunos do oitavo ano, um ano mais velhos que Nelson. Segundo Liegi, a direção afirmou que tomaria providências, chamando pais e alunos para uma reunião.

Consternada, a mãe de Nelson comenta que não sabia das agressões verbais e físicas que o filho sofria até receber o vídeo. Mas,na escola há quatro anos, o garoto – que sempre gostou de estudar – passou a não querer voltar à escola.

Desde o ocorrido, nenhuma providência foi tomada pela escola, que em contato com o Primeiro Impacto informou que os alunos e pais vão participar de um trabalho de combate ao bullying.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui