22 C
Porto Velho
terça-feira, 17 de jul de 2018

Material de Construção Em Cujubim
Material de Construção Em Cujubim
5 (99.09%) 22 votos

material-de-construcao-em-cujubim

Se você está em busca das melhores empresas para encontrar material de construção em Cujubim, com os melhores produtos, serviços de qualidade e atendimento personalizado, então você está no lugar certo.

Em breve recomendaremos aqui as melhores empresas de Cujubim.

Produtos e Serviços Personalizados Das Lojas de Materiais de Construção de Cujubim

Nas lojas de materiais de construção de Cujubim você encontrará muito mais do que apenas tintas, areia e cimento, em algumas dessas lojas são oferecidos serviços elétricos, pintura, marcenaria e até mesmo locação de geradores elétricos.

Dentre os produtos oferecidos você encontrará desde os mais básicos e cotidianos, até aos materiais de acabamentos mais requintados. Confira abaixo alguns deles!

Material Básico Em Cujubim

Quando estamos construindo ou reformando uma casa, ou qualquer outro tipo de obra, precisamos de materiais de construção básicos que são essenciais em toda obra.

Você verá abaixo uma lista de material básico para construção, assim, você saberá quais são os materiais necessários para realizar o alicerce da sua obra e assim poder fazer uma cotação com as empresas recomendadas por nós.

Cimentos Em Cujubim – Tipos de Cimento

Material de Construção Cujubim

O cimento é um dos materiais mais básicos e mais usados em qualquer construção, mas você precisa saber qual é o tipo certo de cimento para cada tipo de obra, para que você evite de ter um prejuízo futuro tendo que refazer todo o trabalho, porque utilizou o tipo de cimento errado.

➡ Cimento Para Obras Estruturais: Os cimentos para obras estruturais os cimentos precisam ser de alta qualidade precisando ter uma alta resistência e secagem rápida, assim garantindo segurança e produtividade para estruturas como pilares, fundações, vigas e lajes.

Para esse tipo de obra, não é aconselhável que você use o cimento para obra em geral, que apesar de ser mais barato, poderá te gerar no futuro muita dor de cabeça e no bolso também, com danos e rachaduras na base estrutura, assim comprometendo toda a estrutura da obra.

➡ Cimento Para Obras Em Geral: Os cimentos para obras em geral assim como, reboco, concreto convencional, contrapisos e lajes, não precisam ter uma alta resistência e secagem tão rápida quanto o cimento para obras estruturais, portanto para esse tipo de obra você utilizará o cimento para obras em geral, que é mais barato e indicado para esses tipos de obra.

➡ Cimento Para Obras Básicas: Os cimentos para obras básicas assim como, calçadas, chapiscos, ajuntamento de telhas, e assentamento de blocos, precisam ter uma secagem mais lenta e resistência ideal para esse tipo de obra.

Podemos dizer que esse tipo de cimento é um dos mais econômicos e baratos.

➡ Cimento Para Obras Especiais (industrial): Esses cimentos são mais indicados para uso comercial ou se você precisa construir para a sua obra blocos estruturais, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados, esse é o cimento indicado, pois ele tem uma secagem ultra rápida e oferece máxima resistência.

➡ Cimento Para Obras Especiais (industrial em meios agressivos): Esses cimentos além de ser indicados para fazer blocos estruturais, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados, são também indicados para fazer obras com constante contato com esgoto.

Esse cimento também tem uma secagem ultra rápida e uma ultra resistência.

Portanto, analise muito bem o tipo de obra que você irá fazer e compre tipo ideal de cimento.

Tijolos em Cujubim – Tipos de Tijolos

É fundamental você saber escolher o tipo ideal de tijolo para a sua obra, hoje em dia existe uma variedade enorme de tijolos no mercado, contudo, te apresentaremos os principais tipos de tijolos e para qual tipo de uso eles são ideais.

➡ Tijolo de Furo: Esse é o tijolo mais popular que existe, principalmente por ser o mais barato do mercado, contudo, esse tipo de tijolo é o que tem maior índice de desperdício, assim, podendo causar prejuízos no orçamento final da sua obra.

Esse tipo de tijolo não suporta cargas estruturais, contudo ele consegue oferecer um isolamento térmico bem superior ao tijolo maciço (tijolo comum), além de oferecerem uma ótima aderência da argamassa devido as suas ranhuras laterais.

➡ Tijolo Maciço (comum): Esses tijolos maciços são ideais para construções de tijolos aparentes, contudo é preciso levar em consideração que se for usa-los em áreas externas o ideal é impermeabiliza-los, assim evitando infiltrações e desgastes naturais.

Esses tijolos tem um custo maior que os tijolos de furo, contudo, oferecem isolamento acústico, além de isolamento térmico.

➡ Tijolo Refratário: Esses tijolos são bastante comuns de serem usados em churrasqueiras devido sua baixa absorção de calor, devido ser feito de argila enriquecida.

➡ Tijolo de Concreto: Os tijolos de concreto são estruturais, assim sendo muito resistentes e amplamente utilizados em construções prediais.

➡ Tijolos de Cimento: Os tijolos de cimentos não apresentam a característica de serem estruturais assim como os tijolos de concreto, contudo a sua aparência acinzentada proporciona uma aparência simples, porém agradável, portanto sendo bastante usada em muros de tijolos aparentes.

Pré Moldados Em Cujubim – Tipos de Pré-Moldados

material-para-construcao-em-cujubim

Os pré-moldados são uma ótima solução para você agilizar a sua construção, além do que você pode até economizar algum dinheiro.

Basicamente eles são compostos de concreto e aço, assim proporcionando muita resistência para a sua construção civil.

Eles são amplamente usados em prédios multipavimentados, galpões, supermercados, escolas, casas em condomínios, e essa lista é bastante vasta.

Basicamente existem dois tipos de concreto armado e veremos a seguir.

Pré-moldados Em Concreto Armado

O concreto armado é amplamente usado nas construções modernas, e isso devido a vários fatores, que além da economia de tempo e dinheiro, proporciona maior segurança para as construções civis.

Os componentes do concreto armado têm em sua base o cimento, areia, pedra ou brita, água, e uma armadura de aço.

Dependendo da estrutura da obra, em alguns casos também pode-se acrescentar algum tipo de aditivo impermeabilizante, aceleradores de secagem ou retardadores de secagem do concreto.

Pré-moldados Em Aço

Os pré-moldados em aço são amplamente usados em construções de mais altos, pois são compostos de vigas de aço, assim proporcionando maior resistência a flexão, devido as intempéries dos fortes ventos.

Vergalhões Em Cujubim – Tipos de Vergalhões

Os vergalhões são barras de aço que são amplamente utilizados nas bases e fundações das construções, assim como são usados para fazer os pilares, vigas e lajes.

Basicamente em alguns casos você pode substituir os vergalhões por pré-moldados de concreto armado como em pilares, vigas e lajes, assim evitando desperdício, e mão de obra, também podendo ter uma qualidade muito superior com essas peças pré-moldadas.

Mas é lógico que em muitos casos, você terá que comprar os vergalhões e adapta-los conforme a sua necessidade.

Os vergalhões têm em sua estrutura externa nervuras que ajudam na aderência do concreto, portanto eles são essenciais para a parte estrutural da sua obra civil.

São geralmente encontradas em barras com comprimento de 12 metros, possuindo uma espessura de diâmetros que variam de 2,4 mm a 40 mm.

Usos Mais Comuns Dos Vergalhões

Com os vergalhões corretos você pode utilizar em toda a sua que exija uma construção estrutural, e vou te descreveremos aqui dois dos usos mais frequentes dos vergalhões de aço.

➡ Telas Soldadas Nervuradas: Muito utilizados em lajes, as estruturas de vergalhões são soldadas entre si formando quadrados ou retângulos, assim formando uma armação perfeita para lajes, piscinas, tanques, etc.

➡ Treliças Nervuradas: São estruturas de aço triangulares formadas de 3 fios longitudinais e 2 estribos no formato de sinusóide e são soldados entre si com por uma eletrossolda.

Telhas Em Cujubim – Tipos de Telhas

É fundamental você saber qual é o tipo ideal das telhas para a sua obra, podendo optar por telhas mais refinadas, até telhas mais básicas, e para te ajudar na escolha ideal vou te apresentar os principais tipos de telhas disponibilizadas no mercado.

➡ Telha Cerâmica: Além de ter ótimos designers e muito charme, as telhas cerâmicas oferecem um ótimo isolamento térmico, assim conseguindo obter uma temperatura do ambiente interno mais baixo do que a temperatura externa.

Essas telhas tem um peso moderado, portanto, precisam ter uma estrutura resistente para aguentar todo o seu peso, principalmente quando chove e o peso dela aumenta consideravelmente.

➡ Telha de Concreto: As telhas de concreto são muito versáteis principalmente pela enorme variedade de formatos e diversidades na palheta de cores, apresentando ótimos designers com isolamento térmico.

➡ As telhas de concreto também apresentam uma qualidade de padrão e precisão do tamanho muito superior às telhas cerâmicas, além de serem impermeáveis as chuvas, assim não aumentando o peso das mesmas quando chove.

➡ Telha de Fibrocimento: Com certeza as telhas em fibrocimento são as de melhor custo benefício, sendo resistentes e leves ao mesmo tempo.

Essas telhas não necessitam ter uma estrutura tão forte quanto das telhas cerâmicas e de concreto.

Elas são ideais para obras mais simples e se você deseja poupar um bom dinheiro.

➡ Telha Metálica Galvanizada: Essas telhas são de aço passando por um processo de galvanização ou zincagem, assim protegendo essas telhas das corrosões atmosféricas.

➡ Telha Ecológica: As telhas ecológicas são leves e de fácil instalação, feitas a partir de fibras vegetais impermeabilizadas e protegidas por uma resina resistente a água da chuva.

Essas telhas oferecem um ótimo leque de cores, assim proporcionando simplicidade com estilo.

Fios Elétricos Em Cujubim

Quando se fala de fios elétricos é preciso levar em consideração em primeiro lugar a segurança e qualidade, pois ao contrário do que muitos pensam, os fios elétricos não são todos iguais, e tenho certeza que você deseja levar maior segurança para você e sua família, ou em seus estabelecimentos comerciais.

E nessa etapa da obra, você não pode pensar em economia, pois é de vital importância ter uma afiação de qualidade, além de ter uma instalação adequada de acordo com as normas de segurança.

E para te ajudar a escolher fios de qualidade e também o tipo ideal para cada tipo de instalação, iremos te falar dos principais fios elétricos disponibilizados no mercado.

Cabos Flexiveis

Cada vez mais usados, os cabos flexíveis são compostos de vários fios de cobre, assim oferecendo maior resistência e flexibilidade ao mesmo tempo.

Um detalhe muito importante na ora da compra do seu cabo elétrico, é você ver a quantidade de fios de cobre que há dentro, pois infelizmente muitas indústrias acabam fabricando cabos elétricos de baixa qualidade, assim tendo uma quantidade superior de pvc, e isso pode provocar curtos-circuitos e até incêndios.

Portanto isso é fundamental na hora da compra do seu cabeamento elétrico.

Material Para Acabamento Em Cujubim

Essa etapa da construção é onde exige requinte e bom gosto! Bom, iremos falar sobre alguns dos principais materiais de acabamento e que você poderá encontrar facilmente nas lojas e home centers de Cujubim.

Revestimentos Em Cujubim – Tipos de Revestimentos

pisos-em-cujubim

Vou abordar aqui basicamente 4 tipos de pisos de revestimentos, e assim você pode escolher o piso ideal para a sua construção.

Pisos Frios

Os pisos frios são os revestimentos mais comuns nas construções residenciais e comerciais, sendo encontrados em diversos tipos de texturas, formatos, dimensões e materiais diferentes assim como diversos tipos de cerâmicas, vidros, etc.

Os pisos frios mais comuns são os porcelanatos, as cerâmicas e as pastilhas de vidro, esses revestimentos proporcionam muita resistência e durabilidade.

São amplamente usados em áreas internas e externas, e são recomendados usar para áreas externas, e áreas molhadas, assim como banheiros, cozinhas e lavanderias.

Pisos Laminados

Os pisos laminados estão na categoria dos pisos quentes, assim proporcionam uma sensação de conforto principalmente em regiões com climas mais frios.

São de fácil instalação e alguns até possuem um sistema de encaixe de fácil encaixe. Eles são perfeitos para ambientes internos, assim como quartos, salas e escritórios.

Pisos Vinílicos

Os pisos vinílicos também estão na categoria de pisos quentes, e são perfeitos para pessoas alérgicas, já que são de fácil limpeza e possuem grande resistência.

Uma outra vantagem desse tipo de piso é que eles também isolantes sonoros, ou seja, eles conseguem absorver bastante ruído, assim sendo perfeitos para apartamentos, evitando incomodar os vizinhos.

Pisos de Cimento Queimado

Esses pisos eram bastantes comuns nas décadas anteriores, sendo muito conhecidos como pisos vermelhos polidos, contudo o seu uso não caiu em desuso, simplesmente foi modernizado o seu uso.

Hoje ele é bastante usado em áreas externas, mas também em alguns tipos de ambientes internos, podendo dar um charme no ambiente e também muita personalidade.

Esses pisos podem ter um acabamento liso, áspero ou polido. Um detalhe importante que você deve se atentar ao usar esse tipo de piso é que ele deve ser aplicado corretamente evitando fissuras e também deve ser impermeabilizado com resina apropriada para evitar infiltrações.

Rejunte Em Cujubim – Tipos de Rejuntes

Os Rejuntes são essenciais na parte estética, mas também tem um papel fundamental na proteção contra umidades e vazamentos.

Um detalhe muito importante que você de se atentar é que dependendo do tipo do ambiente você deve usar um tipo específico de rejunte, mas não se preocupe, pois vou te ajudar a encontrar o rejunte certo.

Rejunte Cimentício Para Cerâmica

Esse rejunte é o mais comum e o mais barato do mercado, podendo ser usado para áreas internas e externas, ele é bastante flexível e indicado para cerâmicas em geral. Se você deseja apertar um pouco o orçamento, você pode economizar bastante com esse tipo de rejunte.

Rejunte Cimentício Para Porcelanato

Como o próprio nome sugere, esse tipo de rejunto é o ideal para aplicação em pisos frios de porcelanato. Ele possui ótima flexibilidade e também pode ser aplicado tanto em ambientes internos, quanto em ambientes externos.

Esse tipo de rejunte tem uma ótima qualidade de acabamento, e por isso você irá pagar um pouco mais caro por ele, mas no contexto de qualidade você terá muito mais benefícios.

Rejunte Acrílico

Se você deseja ter uma alto padrão de qualidade de acabamento, tanto em revestimentos cerâmicos, pastilhas ou até mesmo o porcelanato, o rejunte acrílico é o ideal para a sua obra, tendo uma qualidade e custos muito superior dos outros rejuntes apresentados aqui.

A grande vantagem desse tipo de rejunte é que ele tem um acabamento bem mais liso que os outros tipos de rejuntes.

Rejunte Epóxi

Esse tipo de rejunte requer uma mão de obra qualificada por causa da sua imensa complexidade de aplicação.

Ele é ideal para ambientes onde requer uma maior impermeabilidade e é ideal para pastilhas de piscinas ou até mesmo de banheiros.

Louças Em Cujubim – Tipos de Louças

Junto com os revestimentos, as louças é onde se te um grande investimento de dinheiro nas obras, aqui vamos especificar alguns tipos de louças para lavatórios e vasos sanitários.

Louças de Lavatórios

Existem alguns modelos que são bastante usais e modernos de louças cerâmicas e vou citar as principais aqui.

➡ Cubas de Embutir: Esse é o modelo de cuba mais clássico e comum, ficando abaixo do nível da bancada.

Esse tipo de cuba tem uma imensa vantagem, pois evita que a água se acumule na bancada.

➡ Cubas de Sobrepor: Basicamente a diferença entre esta cuba e a cuba de embutir é que normalmente o acabamento da bancada é feito no próprio matéria da cuba.

➡ Cubas de Apoio: Normalmente essas cubas são feitas para pessoas mais ousadas, pois têm designers mais modernos do que as outras cubas.

Contudo, existe um preço a se pagar por esse designer e ousadia, pois normalmente essas cubas são bem mais caras do que as cubas de embutir e as cubas de sobrepor.

Metais Em Cujubim – Tipos de Metais

metal-sanitario-em-cujubim

Aqui vamos te ajudar a escolher o tipo ideal de metais para cada tipo de ambiente, assim como banheiros e pias de cozinha.

Existem uma infinidade de tipos de torneira, contudo iremos falar sobre 4 tipos de torneiras.

➡ Torneiras Tradicionais: Esse é o tipo de torneira mais comum e basicamente ele possui somente um registro para o controle de saída da água, podendo ser facilmente encontrado para todos os tipos de bancada, inclusive torneiras de parede.

➡ Torneiras Misturadores: Os misturadores são indicados para regiões onde há várias mudanças climáticas frias e quentes, assim tendo dois registros que preparados para receber água fria e água quente.

➡ Torneiras Com Arejadores: Essas torneiras são compostas de uma pequena peça na sua bica, assim diminuindo a força e o volume da água, garantindo assim uma economia de água de até 50%.

Esse tipo de torneira é ideal para quem pensa na economia de água e redução de           custos na conta de água.

➡ Torneiras Temporizadas: Esse tipo de torneira é indicada para uso comercial, pois têm um dispositivo que limita o tempo do uso da água, assim sendo ideal para evitar desperdícios de água nesses tipos de ambientes.

Tintas Em Cujubim – Tipos de Tintas

Aqui você conhecerá sobre os vários tipos de tintas principalmente no quesito de funções e acabamentos distintos entre si.

É muito importante você saber sobre quais tipos de tintas e suas funções, pois assim você economizar muito dinheiro na hora da escolha da tinta de acordo com o tipo de ambiente.

Tinta Látex

Essa tinta é ideal para ser usada em ambientes internos assim como quartos e salas. Tem em sua característica principal ser à base de água, e tendo uma secagem rápida.

Ela tem um preço mais acessível, mas é importante você saber que se for utiliza-la em algum ambiente externo, dentro de poucos dias ela já estará desgastada, pois ela não é resistente às intempéries do tempo e também à lavagem.

Tinta Acrílica

Essa tinta é recomendada para ambientes externos por causa da sua característica principal que é feita de látex e resinas acrílicas, assim garantindo uma boa impermeabilidade e ajudando a resistir às intempéries do tempo.

Também é recomendado o uso em ambientes onde as paredes são lavadas com frequência, assim como em cozinhas, lavabos e banheiros.

Também possui secagem rápida assim como a tinta látex, e pode ser encontrada com 3 tipos de textura sendo fosco, semibrilho e acetinado.

Tinta Epóxi

Essa tinta epóxi é recomendada e ideal para ambientes onde existe contato direto com a água. Devido a sua alta impermeabilidade ela é recomendada para ambientes como caixas d’água e piscinas.

Ela requer uma mão de obra especializada e qualificada devido a sua complexidade de aplicação por não ser solúvel em água.

Tinta Esmalte

Essa tinta é amplamente recomendada no uso de superfícies como a madeira e o ferro, tendo que ter cuidado para não formar bolhas de ar na hora da aplicação. Pelo fato dela ser muito densa, ela cria uma espécie de camada em cima da superfície, o que pode ocasionar o aparecimento de bolhas sob a tinta.

Portas de Madeira Em Cujubim

As portas constituem um papel fundamental no layout final de uma casa, apartamento ou estabelecimento comercial.

A escolha da porta ideal pode fazer total diferença no designer final da sua obra e para te ajudar na escolha certa, iremos te dar algumas dicas dos principais tipos de portas de madeira.

Portas Com Dobradiça No Canto

Esses tipos de portas são as mais comuns e as mais usadas, principalmente pelo fato de serem bastante econômicas e bastante funcionais.

Contudo para usar esse tipo de porta é preciso prestar atenção para alguns detalhes, assim como ter espaço suficiente para abrir a porta e não obstruindo a passagem das pessoas.

Outro detalhe muito importante para o uso desse tipo de porta é que tenha uma parede onde a porta irá encostar quando estiver aberta, assim evitando que a porta fique no meio do caminho e evitando possíveis acidentes.

Portas de Correr

Esse tipo de porta é ideal para ambientes como pouco espaço físico, assim não obstruindo o fluxo de pessoas quando estiver aberta.

Esse tipo de porta pode ser usada tanto em paralelo externo a uma parede, quanto em paralelo interno a uma parede.

Elas podem conter uma folha de correr ou mais, isso vai depender muito da disposição do ambiente.

Portas Pivotantes

Esse tipo de porta é muito comum de ser usada na entrada principal de uma casa, principalmente por ter um visual bastante moderno e imponente.

Pelo fato dela ser fixada em um eixo na parte superior e inferior da porta, ela tem uma economia de espaço quando está aberta, já que uma das extremidades fica para o ambiente externo, e a outra para o ambiente interno.

Portas Sanfonadas

Claro que não poderíamos deixar de fora as famosas portas sanfonadas, elas normalmente são bastante vistas em ambientes mais simples feitas de pvc, mas também pode-se ter uma porta sanfonada de madeira, dando um charme todo especial para ambientes mais requintadas.

E assim como as portas de correr, elas são ideais para ambientes pequenos, além de terem um preço super acessível.

Serviços Oferecidos Em Lojas de Materiais de Construção Em Cujubim

Confira alguns serviços que são oferecidos ou indicados por algumas empresas de materiais para construção em geral de Cujubim:

➡ Projeto de arquitetura residencial, predial, comercial, industrial, etc;

➡ Projeto executivo de engenharia estrutura;

➡ Instalação hidráulica residencial e predial para água fria e quente;

➡ Instalação de esgoto de acordo com as normas reguladoras;

➡ Instalação de gás predial e residencial;

➡ Sistemas de combate a incêndios.

Serviços Oferecidos Em Lojas de Materiais Elétricos Em Cujubim

Confira alguns serviços que são oferecidos ou indicados por algumas empresas de materiais elétricos de Cujubim:

➡ Serviços de eletricistas capacitados e certificados para sua residência ou empresa, especializados em instalação elétrica e manutenção elétrica;

➡ Locação de geradores;

➡ Manutenção de geradores;

➡ Instalação telefônica.

REF – Rondônia Em Foco

Material de Construção Em Cujubim
5 (99.09%) 22 votos