Jovem esfaqueado em bloco de pré-carnaval é enterrado no DF | Primeiro Impacto (12/02/20)

0

Familiares e amigos do estudante morto a facadas durante um bloco de pré-carnaval em Brasília, se despediram do jovem, nesta segunda-feira (10), em uma cerimônia marcada pela consternação e protestos por justiça dos presentes.

De acordo com testemunhas, Matheus Barbosa Magalhães Costa, de 18 anos, se divertia com amigos no bloco Quem chupou vai chupar mais, ao lado do Museu da República, quando foi atacado, assim como outros foliões, por um grupo de assaltantes que agrediram e geraram uma confusão generalizada no bloquinho. Ele foi morto ao tentar defender um amigo.

O tio de Matheus, Antônio Carlos, afirma que, ao tentar proteger o amigo, o sobrinho levou primeiro um golpe na cabeça e depois uma facada na região do peito. O jovem chegou a ser resgatado e encaminhado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

Vídeos divulgados nas redes sociais por outros foliões mostram que o estudante não foi a única vítima de violência durante o bloco, que ocorreu no fim de semana. Nas imagens, um homem aparece sendo espancado e uma menina é agredida por outras duas mulheres com socos e chutes.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui