Fases da Vida – Como Lidar Em Cada Uma Delas!

0
Fases da Vida – Como Lidar Em Cada Uma Delas!
4.7 (94.57%) 81 voto[s]

Mudança – Qual fase da vida você está agora?

Para muitos viver uma nova fase é difícil, e alguns não querem aceitá-la, por exemplo, alguém que se casa, porém vive como solteiro, ou aquele que tem um filho e não sabe ser pai ou mãe, deseja viver sem responsabilidades, ou aquele que a velhice chegou mas ainda quer se comportar como um adolescente.

Não é porque você não viveu uma fase em sua plenitude que deve continuar nela, a vida segue, da mesma forma surgem novas atitudes e novas prioridades segundo a fase atual.

Muitas vezes aprendemos na prática a viver cada fase, mas nem sempre é fácil, pois seguimos em alguns momentos sem observar o manual que nos direciona a viver bem, e agimos segundo nossas emoções, e elas tantas vezes nos inclina para o caminho errado.

Aceite Cada Fase

Aceite a mudança que há na sua vida e tente desfrutar o presente que é o hoje, a vida está em constante mudança, “quando era menino falava como menino, agora sou homem e tenho atitude de homem”, é necessário entender o processo da vida.

Cada fase da vida tem suas peculiaridades, suas dores e delícias, porém todas são importantes porque constroem o que você é hoje.

Supere Cada Fase Da Sua Vida

Saiba superar momentos difíceis, para que você não fique estacionado em uma fase da vida. Aprendemos com tantas coisas vivenciadas na vida, devemos seguir em frente acumulando experiência e sabedoria. Dessa forma, você vai adquirir a tão sonhada maturidade.

Nós não controlamos nada, você pode ser pego de surpresa, quando pensamos que estamos acomodados e seguros, vem uma rasteira da vida e nos tira da zona de conforto para nos forçar a nos movimentar, porque a vida é movimento e feita de fases — não adianta tentar fugir.

Busque Sabedoria Em Deus

A dica mais importante para você viver cada fase é estar na mão do oleiro (Deus), só Ele pode te ensinar a desfrutar os momentos que passam diante de seus olhos.

Tudo passa, seu conhecimento vai passar, sua beleza vai passar, mas a única coisa que não pode passar é seu relacionamento com Ele.

Porque Ele é a fiel garantia de ter uma vida bem melhor que esta que possuímos na terra (Você é passageiro, e tudo que você tem também, mas Ele é Eterno, assim como as suas promessas).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui