Em Porto Velho – Alunos de Escolas Infantis Terão Atendimento Pediátrico

0
Em Porto Velho – Alunos de Escolas Infantis Terão Atendimento Pediátrico
4.7 (94.74%) 19 votos

porto-velho-noticias

Crianças serão atendidas duas vezes na semana pela pediatra Marinela Penati, na escola São Pedro, no bairro Pedrinhas, a partir de quinta-feira (29).

Uma ação de projeto-piloto para inclusão e participação da comunidade junto a escola em benefício da saúde de suas crianças.

Segundo informações da direção do estabelecimento, o atendimento será feito sempre às terças-feiras e quintas-feiras, no turno da manhã e posteriormente vai se estender à outras escolas.

A partir de procedimentos como pesagem e medição das crianças, a pediatra verificará as condições de saúde das crianças e, dependendo dos resultados, poderá ou não encaminhá-la a outra especialidade, segundo informações da diretora da escola, Mariza Salvi.

A proposta desta campanha foi apresentada hoje (27) aos pais das crianças, nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com a vice-diretora Domingas Luciene Feitosa, a escola São Pedro atende nos dois primeiros turnos a 357 estudantes de 1º a 5º anos, “o atendimento pediátrico será de fundamental importância na contribuição para o desempenho individual e coletivo no processo de aprendizagem”.

Na ótica das educadoras, essa ação será eficaz tanto na saúde das crianças, quanto no rendimento educacional dentro e fora da sala de aula.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Rondônia Em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here