Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro declara guerra ao crime organizado | SBT Brasil (04/02/18)

0
Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro declara guerra ao crime organizado | SBT Brasil (04/02/18)
4.7 (94.29%) 14 voto[s]

Jair Bolsonaro disse em mensagem ao Congresso que o governo declara guerra ao crime organizado. Entregue nesta segunda-feira (4) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a mensagem foi lida pela primeira-secretária do Congresso, deputada Soraya Santos, na cerimônia de abertura do ano legislativo.

Em um trecho do texto, Bolsonaro afirmou que a criminalidade bateu recordes e que isso foi fruto de leis permissivas e de um governo tímido: “A criminalidade bateu recordes, fruto do enfraquecimento das forças de segurança e de leis demasiadamente permissivas. O governo de então foi tímido na proteção da vítima e efusivo na vitimização social do criminoso”.

Ainda sobre o tema “segurança”, o presidente declarou guerra ao crime organizado e disse que o governo atual não tem medo de criminoso: “O Governo brasileiro declara guerra ao crime organizado. Guerra moral, guerra jurídica, guerra de combate. Não temos pena e nem medo de criminoso. A eles sejam dadas as garantias da lei e que tais leis sejam mais duras.”

Mas a guerra ao crime organizado não foi o único tema abordado por Bolsonaro. O presidente falou sobre educação, meio ambiente até reforma da Previdência. Em relação ao último tema, Bolsonaro afirmou que o governo está produzindo uma proposta “moderna e, ao mesmo tempo, fraterna”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui