Em Israel, Jair Bolsonaro reza no Muro das Lamentações | SBT Brasil (01/04/19)

0
Em Israel, Jair Bolsonaro reza no Muro das Lamentações | SBT Brasil (01/04/19)
4.3 (86.67%) 3 votos

No segundo dia da viagem oficial a Israel, o presidente Jair Bolsonaro visitou o Muro das Lamentações ao lado de Benjamin Netanyahu. Foi a primeira vez que o primeiro-ministro israelense acompanhou um chefe de estado em visita ao país ao Muro das Lamentações, uma das áreas mais sagradas para o judaísmo. Uma imagem simbólica que ajuda a sacramentar a aliança entre os dois e a escrever a um novo capítulo da história do Brasil com essa parte do mundo.

O muro fica em Jerusalém oriental, área ocupada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967, e que também é reivindicada pelos palestinos. Dirigentes de outras nações evitam ir ao lugar ao lado de autoridades israelenses para que não pareça um ato de reconhecimento e provocação aos muçulmanos, mas Bolsonaro quebrou a tradição.

Não demorou para que as reações acontecessem. O Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza e é considerado terrorista por Estados Unidos e Israel, divulgou nota condenando a postura do presidente brasileiro e pedindo apoio ao Brasil para o fim da ocupação israelense nos territórios palestinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui