Delegados reagem à tentativa de assalto e prendem criminoso | Primeiro Impacto (16/04/19)

0
Delegados reagem à tentativa de assalto e prendem criminoso | Primeiro Impacto (16/04/19)
4.7 (93.33%) 3 votos

Um criminoso abordou um veículo com uma réplica de arma de fogo, em um cruzamento da avenida Paulista, na região do Jardins. Os ocupantes do automóvel eram dois delegados, que reagiram imediatamente e prenderam o assaltante, sem efetuar nenhum disparo.

As vítimas, Raquel Galinatti e Gustavo Mesquita, voltavam de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quando foram abordadas pelo indivíduo, em um horário de bastante movimento no local. Os dois informaram que perseguiram o bandido até avistarem uma viatura da Polícia Militar, que auxiliou na captura.

Os delegados lamentaram o ocorrido, destacando que poderia ter acontecido com qualquer um. Eles disseram ainda que tudo é um reflexo da insegurança da cidade, gerada pela incompetência do Governo. Gustavo ressaltou que a segurança pública não é um favor, e sim um dever dos governantes.

Raquel, que também é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo (SINDPESP), relatou que o maior problema é a falta de estrutura que impossibilita os policiais de trabalharem de acordo com suas potencialidades, deixando essa sensação de medo na população e impunidade para os criminosos. Ela exige que o Estado tome providências a respeito, investindo não só em estrutura, mas também em segurança pública, salários, equipamentos, viaturas e tecnologia, para que a polícia possam trabalhar, ao máximo, servindo a sociedade.

O criminoso foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia na tarde de hoje (16). O caso está sendo investigado no 78º Distrito Policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui