Saúde – Curando Feridas Emocionais

Saúde – Curando Feridas Emocionais
4.6 (92.9%) 31 votos

As Feridas emocionais não querem dizer exclusivamente danos provocados pela pessoa que amamos, pois também somos responsáveis por muitas dessas lacunas que há em nossas vidas.

Não alimentar nossa mente com o que aconteceu no passado é uma boa saída, pois os pensamentos machucam e nos atrapalham a viver bem, vai corroendo a sua alma, e fazendo você desconectar do mundo e só vivendo o sentimento interno.

Corrigir esse tipo de construção interna é uma maneira de ser emocionalmente livre, no entanto fazer esse exercício saudável de reflexão, requer acima de tudo vontade de querer mudar as coisas, principalmente o próprio interior.

Às vezes temos um sentimento de liberdade, porém isso é falso. Nós somos controlados por nossas crenças, e muitas delas são limitadoras, por nossas feridas emocionais, que nos torna escravos.

Seja livre das emoções negativas!

A dor não pode ser escondida em um canto do seu corpo, pois ela vai estar lá, vai sangrar, gritar no íntimo do seu ser, ela quer ser tratada!

Suas emoções não são seus inimigos, muito menos definem você. Ainda que você sinta o sofrimento da decepção em um momento de sua vida, não deixe a sua existência ser influenciada por esse sentimento.

A dor é vivida no ” aqui e agora “, deve ser entendida e administrada sabiamente. Caso não façamos isso, se escondermos nossas emoções, ficaremos acorrentados por toda a vida, e adeus a liberdade emocional.

Seja compreensivo consigo mesmo!

Você já errou na vida? Já investiu parte do seu tempo e sua vida em uma pessoa que não merecesse isso?

Não se castigue por ter agido assim, muito menos fique pensando que você foi “malsucedido”.  A última coisa que você deve fazer é criar ou alimentar um sentimento de culpa.

A culpa é um inimigo que te impede de ser livre emocionalmente. Aceite o que viveu, seja bom ou ruim, porque é disso que se trata a vida.

Acorde pela manhã com um novo entusiasmo, com uma nova perspectiva de vida, e ignore o fluxo de pensamentos negativos. Não desista, se esforce em manter sua mente livre das emoções negativas, um passo de cada vez.

Você não pode mudar o outro!

Em primeiro lugar, devemos entender que nem todas as pessoas são iguais, a “mochila” emocional de cada um é diferente.

De alguma forma pessoas nos magoam e muitas delas são aqueles que temos laços familiares, mas também magoamos os outros, às vezes magoamos e somos magoados pelos impulsos emocionais, por achar que estamos fazendo o que é certo.

Você não pode mudar o outro, muito menos ele a você, mas cada um pode mudar a si mesmo.

Algo que tem poder para ser livre da prisão mental é o Perdão. Perdoe e vá prosseguindo….

Trate de suas feridas emocionais, não deixe elas virarem raízes profundas, seja curado!

Tenha um lindo dia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui