Casa Própria – Será Mais Difícil a Partir de Hoje

0
Casa Própria – Será Mais Difícil a Partir de Hoje
4.8 (96%) 45 votos

 

casa-propria-porto-velhoA Caixa Econômica Federal reduz limites de crédito imobiliário para novos contratos.

Os novos limites em empréstimos diminuiu para 80% do valor do imóvel em projetos como “Minha Casa, Minha Vida”, Pró-Cotista.

Essa medida de redução de teto do valor de financiamento para casa própria, teve início do dia 16 de agosto de 2017.

O banco informa que as novas regras valem para novos contratos, revertendo a elevação dos limites para financiamento adotadas no final do ano passado.

De acordo com as novas regras, o limite em empréstimos no âmbito do sistema de amortização constante (SAC) nas linhas Minha Casa, Minha Vida, Pró-Cotista, que oferece juros menores a trabalhadores titulares de contas vinculadas ao FGTS, nos financiamentos imobiliários, e com recursos do FGTS, passou a ser de 80%, ao invés de 90% do valor do imóvel, como era antes.

porto-velho-noticias

Novas regras também na tabela Price, que possui prestações constantes, a Caixa decidiu manter o teto no caso do programa Minha Casa, Minha Vida, entretanto, reduziu de 70% para 60% o limite de financiado pela linha Pró-Cotista para imóveis usados, e de 80% para 70% no financiamento de imóveis com recursos CCFGTS.

E para clientes que já deram entrada em seus contratos de crédito imobiliário junto à Caixa, conforme uma fonte, têm prazo determinado para finalizá-los com as regras do teto antigo.

Rondônia Em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here