Bolsonaro chama manifestantes contra cortes na educação de idiotas úteis | SBT Brasil (15/05/19)

0
Votos

Em Dallas para receber o prêmio “Pessoa do Ano”, Jair Bolsonaro falou sobre os protestos de estudantes, que acontecem pelo Brasil afora nesta quarta-feira (15). Os atos são contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior.

“É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda negou que esteja promovendo cortes na educação, como foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). “Eu gostaria que nada fosse contingenciado, em especial na Educação. Mas a Educação está deixando muito a desejar, peguei agora as provas do Pisa, cada vez mais ladeira abaixo. A garotada com 15 anos de idade na nona série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro dessas pessoas? Estão desempregados 14 milhões e parte deles não tem qualquer qualificação porque esse cuidado não se teve nas administrações do PT por quase 13 anos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui