Após reunião com governo, caminhoneiros desistem de nova greve | SBT Notícias (23/04/19)

0
Após reunião com governo, caminhoneiros desistem de nova greve | SBT Notícias (23/04/19)
5 (100%) 2 voto[s]

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, se reuniu com caminhoneiros, nesta segunda-feira, em uma reunião que durou quatro horas e evitou uma nova greve dos caminhoneiros, agendada para semana que vem.

Participaram da reunião 20 representantes de entidades ligadas à categoria, e em acordo feito com o governo, os seguintes pontos ficaram definidos; a eliminação de multas consideradas desnecessárias aos caminhoneiros, fiscalização efetiva da tabela de preços mínimos para o frete rodoviários, além da promessa de que o reajuste do diesel será repassado para a tabela.

Segundo os caminhoneiros, alguns desses pontos já eram compromissos antigos feitos por outros governos, mas que não eram colocados em prática. Como a tabela de preços de frete, que devido a grande frota de caminhões na rua gera um lucro cada vez menor por viagem e foi algo prometido após a greve dos caminhoneiros, que parou o Brasil no ano passado.

Também ficou acordado, que as entidades representativas vão fiscalizar e enviar relatórios para a Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA). Em caso de irregularidades, as entidades vão denunciar ao governo, que se prontificou em multar a empresa ou embarcador que não estiver pagando o piso mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui